terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Parábola do semeador





Jesus gostava de falar por meio de histórias quando queria que só as pessoas de coração puro e bom entendessem. Um dia, sentado num barco, contou a história do semeador, para uma multidão que estava em pé na praia. Foi assim: 'Um semeador saiu a semear.








Enquanto semeava, uma parte das sementes caiu no caminho, mais elas foram pisadas e depois vieram os passarinhos e as comeram.











Outra parte caiu entre as pedras, nasceram rapidinho, mas vindo o sol, secaram, porque não tinham raiz bem funda.








Outra parte caiu entre espinhos, os espinhos cresceram e as sufocaram.







E finalmente uma parte das sementes caiu em boa terra e elas deram muitos frutos. (diga uma fruta que vc gosta)






Mais tarde, Jesus explicou aos seus discípulos: 'A semente é a palavra de Deus. As que caem junto do caminho são as crianças que ouvem, mas depois vem o diabo e tira-lhes do coração a palavra para que não se salvem. As que estão sobre pedra são os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria, mas, como não tem raiz, apenas crêem por algum tempo e, quando são tentados, a abandonam ( é igual a uma criança que quando machua um dedo xinga , grita.. ou aquele que briga, xuta, bate nas crianças, puxa o cabelo.). E as que caem entre espinhos são os que ouviram e são sufocados com as riquezas e as preocupações da vida( muitas crianças ficam preocupados com um garotinho da escola que bate nele, ou tem medo do escuro e se esquecem que o papai do céu esta sempre pertinho para nos proteger). As sementes que caíram em boa terra representam os que ouvem a palavra com um coração honesto e bom. E sempre confia que nosso papai do céi vai nos ajudar. São aqueles que oram, que obedecem aos pais, fazem a lição. '




Texto áureo: eis que o semeador saio para semear (Mateus 13. 3 b)



Atividades:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta vai